terça-feira, 9 de março de 2010

Labirinto acontecerá na 3ª Mostra Lugar Nômade Dança



3ª MOSTRA LUGAR NÔMADE DANÇA

Programação - Meia Noite olho neles
Sábado, 20 de Março de 2010, as 24hs00

Organizada pela Companhia Corpos Nômades e subsidiada pelo 6º Programa Municipal de Fomento à Dança de São Paulo, será realizada de 19 a 28 de março de 2010 a 3ª Mostra Lugar Nômade Dança, que inclui em sua programação companhias e artistas de São Paulo e de outras cidades do Brasil, como Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e Campinas. O foco da mostra é a investigação cênica em suas várias manifestações: dança contemporânea, teatro e improvisação.

Além dos espetáculos da Mostra, haverá a sessão MEIA-NOITE OLHO NELES nos sábados 20 e 27 de março, às 24h00. A programação é voltada aos grupos, coletivos e artistas que tem como integrantes novos intérpretes-criadores conectados, de alguma maneira, com universidades ou projetos que envolvam a dança contemporânea e que acabam de iniciar seus caminhos investigativos cênicos.



“Labirínto”

Grupo Corpo em Rito

Duração 18 minutos. São Paulo/SP.

Em “Labirinto” o corpo é tratado como se as vísceras estivessem sendo reviradas, e as distorções sonoras de cordas, pedais, tambores, pratos e imagens soassem nos membros dos corpos, que buscam uma tempestade física. De modo que possam ser entrecortados e permeados ora por uma brutalidade animalesca, ora por sutilezas, silêncios e simplicidades.



Ficha técnica

Criação e Interpretação: Fabiana Bernardes, Karen Rego, Karla Maria Passos, Ligia Passos e Sirlene Santos Direção: Karla Maria Passos Músicos: Diego Rizzo, Renato Gimenez Fotos: acervo Corpo em Rito Figurino: Ligia Passos Colaboradores: Paulo de Souza, Priscila Costa, Centro Cultural da Juventude, CICAS e Sinfonia de Cães.



Veja a programação completa no endereço: www.ciacorposnomades.art.br

Nenhum comentário: